segunda-feira, 9 de outubro de 2017

SIMSAPEL se pronuncia na Câmara sobre a gestão do SANEP

Na última quinta-feira, 05/10, o SIMSAPEL ocupou a Tribuna Popular da Câmara dos Vereadores, para se pronunciar quanto às preocupações do Sindicato no que se refere à gestão do SANEP.

Renato Abreu, no seu pronunciamento, se referiu à forma como estão sendo tratadas questões importantes para toda a comunidade, como a gestão dos serviços e a intenção de privatizar e/ou terceirizar serviços da Autarquia por parte dos gestores.

Relatou que foi apresentado, à Prefeita, projeto elaborado por funcionários para a universalização do saneamento em 9 anos e com menos recursos do que já foi apontado pelos estudos que sugerem a PPP - parceria público-privada - do esgoto. Também, que foi elaborado projeto para a "hidrometração" ou "controle de perdas" a ser realizado pelo SANEP com menos custo e maior retorno.

O Presidente do Sindicato salientou que, mesmo assim, a administração da Autarquia e a Prefeitura insistem em terceirizar esses serviços e outros importantes como ligações de água, além de trazer treinamento em PPP para os servidores, ignorando os projetos apresentados.

Renato Abreu comunicou que o SIMSAPEL obteve importante liminar que sustou os efeitos dos pregões que tratavam do controle de perdas e das ligações de água e declarou:


A gente está e vai continuar sempre na luta para manter o SANEP público e prestando um serviço de qualidade, que é o nosso objetivo sempre.

Assista ao vídeo.


Diante do pronunciamento do Presidente do SIMSAPEL, Foi encaminhada a realização de uma audiência pública para tratar da gestão do SANEP. Provavelmente, será na semana que vem. Divulgaremos.

Nenhum comentário: