sábado, 28 de outubro de 2017

Dia do Funcionário Público - um dia de reflexão

Neste dia do funcionário público, o SIMSAPEL cumprimenta os trabalhadores e as trabalhadoras do SANEP.

Servidores concursados são a garantia do serviço bem realizado e eficiente para o atendimento das necessidades da população, principalmente daqueles que mais necessitam do serviço público, os que são social e economicamente mais frágeis. [Edit: No caso do SANEP, também os que entraram antes da obrigatoriedade de concurso, mas que tiveram que demonstrar sua capacidade na prática diária]*.

Vivemos uma realidade em que nas três esferas de governo, federal, estadual e municipal, as políticas têm sido no sentido da desvalorização do servidor, desmonte do serviço público e pela entrega dos bens, serviços e recursos naturais à iniciativa privada privada.

O papel dos servidores públicos na luta pela manutenção do patrimônio, dos serviços públicos e dos recursos naturais não é apenas pelos seus postos de trabalho, mas é fundamental para a garantia do acesso de todos ao que é seu por direito.

Os trabalhadores, tanto da esfera pública quanto da iniciativa privada estão perdendo os direitos e garantias conquistados à custa de muita luta. Essa luta se faz cada vez mais necessária para se reverter essas perdas e continuar a caminhada por uma sociedade mais justa.

Trabalhadores e trabalhadoras do SANEP, recebam o abraço da Direção do SIMSAPEL.

*Edição necessária para fazer justiça. Gratos a Isabel André.

Nenhum comentário: