quarta-feira, 30 de abril de 2014

Reunião de negociações adiada por um telefonema anônimo

A reunião de negociações entre o Sindicato e a Direção do SANEP, marcada para hoje às 14h não aconteceu. A justificativa do Superintendente Administrativo, Nede Lande Santana, foi que a Direção da Autarquia recebeu um telefonema em que uma mulher cancelava a reunião. Segundo ele, os administradores do SANEP "acharam" que essa mulher fosse a Vice-Presidente do SIMSAPEL.

Essa atitude demonstra a falta de respeito com que os trabalhadores do SANEP vêm sendo tratados. Primeiro, mesmo tendo a informação de que a assembleia da Categoria seria no dia 29 de abril, a Direção da Autarquia marcou a reunião de negociações para o dia 30 e, em sinal de boa vontade, a Categoria adiou a assembleia para segunda-feira, dia 05 de maio. Depois, aconteceu essa situação "estranha" nesta tarde.

Por se tratar de assunto de máxima importância para os trabalhadores e para a população de Pelotas, se o tal telefonema ocorreu, no mínimo, a Direção do SANEP deveria ter entrado em contato com os Diretores Sindicais, para confirmação.

Outra informação importante é de que o Presidente do SANEP entrará em férias a partir de segunda-feira. Considerando que a reunião foi adiada para esse dia, às 8h30min, quem conduzirá as negociações será o Superintendente Administrativo.

O Sindicato não tem, portanto, a resposta da Direção às reivindicações. No entanto, isso deve servir para que a Categoria se mantenha unida e cada vez mais disposta a lutar pela valorização salarial como trabalhadores dignos e merecedores de respeito.

O Sindicato volta a convocar a Categoria para a assembleia de segunda-feira, dia 05 de maio, às 14h, no Auditório Externo do Colégio Municipal Pelotense, para definir os rumos da Campanha Salarial a partir da resposta dos administradores da Autarquia.

Nenhum comentário: