sábado, 26 de abril de 2014

Paralisação demonstra união dos trabalhadores do SANEP

Foto: Joelmar Ferreira
A paralisação realizada na última quinta-feira demonstrou que os trabalhadores do SANEP estão unidos e dispostos a lutar pelos 12,7% de aumento solicitados desde a última assembleia, do dia 17/04.
Mais de 300 trabalhadores participaram das manifestações e muitos mais não compareceram ao trabalho, aderindo ao movimento.

Houve manifestações em frente aos principais prédios do SANEP e uma caminhada que saiu do prédio da Av. Duque de Caxias e foi até a Sede da Autarquia, na Rua Félix da Cunha, onde o trânsito foi trancado por alguns minutos. No trajeto, os manifestantes passaram em frente ao piquete dos trabalhadores da CEEE, que estão em greve, e pela Praça Coronel Pedro Osório, onde o SIMP realizava um protesto que fez parte do dia de Paralisação dos Trabalhadores em Educação. Houve manifestações mútuas de apoio nos dois encontros Também houve demonstrações aprovação por parte da população nos lugres por onde a caminhada passava.

Em seu discurso em frente à Sede do SANEP, o Presidente do SIMSAPEL, Renato Abreu, salientou a importância dessa demonstração de força da Categoria para que os administradores passem a respeitar e valorizar os trabalhadores, que são quem faz a Autarquia funcionar e manter os serviços à população de Pelotas. Também destacou o fato de que o dia 24 de abril de 2014 foi a primeira vez que a Sede do SANEP parou.

A Categoria vem se reunindo em assembleia desde o dia 19/03, quando deliberou por aumento em valor fixo de R$200,00 para todos os níveis. Essa proposta não foi aceita pela Direção do SANEP, que ofereceu reajuste pelo INPC/FGV, que importa em 5,62%. Na última assembleia, os trabalhadores mudaram a pauta de reivindicações, em virtude da dificuldade jurídica que a proposta anterior apresentava, e optaram pelo percentual de 12,7% de aumento, que é o mínimo necessário para que o Nível 1 chegue ao Salário Mínimo Nacional. Esses trabalhadores contam com Salário Base de R$642,97.

A Diretoria do SIMSAPEL cumprimenta a todas e a todos os que aderiram ao movimento e demonstraram consciência de que somente a união e a luta coletiva levam à verdadeira vitória e garantia de valorização. Da mesma forma, a Diretoria agradece aos apoiadores que ajudaram na organização e realização dessa importante manifestação de união e força, demonstrando que a Categoria dos Servidores Saneamento Básico de Pelotas está pronta para a luta que for necessária a fim de alcançar seus objetivos.

Nenhum comentário: