terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Simsapel convoca Assembleia Geral da Categoria


O SIMSAPEL convoca os trabalhadores do SANEP para uma Assembleia Geral Extraordinária a se realizar em 15/02/2018, às 14h, em primeira convocação, e às 14h30min, em segunda convocação, na Casa do Trabalhador, situada à Rua Santa Cruz, nº 2454, com a seguinte ordem do dia:
  • Discutir e deliberar sobre a defesa do SANEP público, frente aos movimentos do Governo Municipal em direção à PRIVATIZAÇÃO e/ou CONCESSÃO de serviços do SANEP;
  • Discutir e deliberar sobre os movimentos em defesa dos direitos dos trabalhadores.


A necessidade de discutir essas pautas com a Categoria se dá diante de vários fatos.

Um deles é o de que a Prefeita do Município tem dado passos em direção à privatização do SANEP, instituindo o Comitê Gestor do  Programa de Parcerias do Município de Pelotas - Comitê das PPPs - e declarando, desde que se elegeu em 2016, que entregará o esgoto do SANEP em forma de PPP, mesmo tendo conhecimento de que o SANEP público pode realizar a universalização do saneamento em menos tempo e com 180 milhões a menos do que uma empresa privada.

Outro fato importante é o de que o Governo Federal continua fazendo um empenho muito grande para que a Reforma da Previdência seja aprovada e haverá mobilizações dos trabalhadores em todo o País para que não se percam mais diretos. Os trabalhadores do SANEP e seus familiares também tem muito a perder com essa e outras reformas. É muito importante que todos possam fazer parte desses movimentos.

O Presidente do SIMSAPEL destaca a importância de todos estarem informados e lutando unidos contra a privatização do SANEP e pelos direitos que ainda estão garantidos e convoca toda a Categoria para a Assembleia. 


Nenhum comentário: