quinta-feira, 22 de junho de 2017

Projeto do reajuste ainda não foi encaminhado à Câmara

Na tarde de ontem, 21, o COPARP - Conselho de Política de Administração de Pessoal - reuniu-se em caráter de urgência, a fim de que os PLs de reajuste dos servidores fossem apreciados. Isso, porque esses projetos precisam ter apreciação desse Conselho para serem encaminhados à Câmara e, só depois da aprovação pelos Vereadores e publicação oficial é que os reajustes poderiam incidir sobre as folhas de pagamento.

Os projetos foram aprovados pelo Conselho e encaminhados, ontem mesmo, à SGAF - Secretaria Municipal de Gestão Administrativa e Financeira. O trâmite seguinte seria encaminhar para a Prefeitura, depois para a Câmara de Vereadores. Ocorre que, conforme o site da Câmara, não foi feito esse protocolo até o momento. Isso significa que não será aprovado na data de hoje e, provavelmente não incidirá no pagamento de junho.

O SIMSAPEL salienta que o Ofício à Direção do SANEP foi encaminhado no dia 14, logo após a Assembleia. Mesmo assim, compreende que o prazo entre o protocolo do Ofício e o encaminhamento ao COPARP foi de três dias úteis, levando-se em consideração o feriado e o final de semana que ocorreram nesse período do dia 14 até o dia 20, quando houve a convocação do Conselho.

Os valores do reajuste dos salários e do Vale Alimentação de maio e junho serão pagos depois da publicação da lei, pois, conforme a representante do SIMSAPEL no Conselho, o projeto é retroativo a 1º de maio.

O SIMSAPEL agradece a presteza dos conselheiros do COPARP em atender ao chamado mesmo não tendo sido possível atender à antecedência de 48h.

Nenhum comentário: