quinta-feira, 8 de junho de 2017

SIMSAPEL faz trancamento no prédio da Tamandaré


O SIMSAPEL realizou ação de trancamento das saídas do prédio do SANEP, que fica na Rua Tamandaré, 140.

A motivação dessa ação foi a seguinte: o sindicato vem pedindo uma reunião com a prefeita, pois as negociações com o Diretor-Presidente não avançaram, principalmente porque, mesmo a Autarquia tendo a receita própria, a palavra final sempre é da chefe do Executivo.

A oferta de 4,49% não satisfaz a Categoria. Iniciamos a campanha pedindo 20,5% de aumento, o que inclui as perdas dos últimos anos. Esse índice foi revisto na Assembleia do dia 25 para 12%, demonstrando a intenção da Categoria em avançar nas negociações. Considerando-se o incremento na receita do sanep que está em torno de 25% desde que foi modificada a forma de cobrança da água para consumo medido, não há justificativa para o reajuste em nível tão baixo, a não ser por uma política de governo.

Porém os trabalhadores do sanep são pessoas e não números. O nosso objetivo, com ação de hoje, foi o de conseguirmos a reunião com a Prefeita, para avançarmos nas negociações, já que a decisão final é dela e temos duas categorias de salários inferiores à linha do salário mínimo.

O Sindicato esclarece que a ação de hoje foi uma ação pontual, promovida pelo sindicato, em que os trabalhadores não foram impedidos de entrar no prédio. Portanto, nenhum servidor foi prejudicado.

O SIMSAPEL teve o apoio da presença dos Diretores do SIMP, o que é muito importante e demonstra a unidade do Movimento Sindical de Pelotas.

A Direção do Sindicato espera todos os trabalhadores e todas as trabalhadoras do SANEP na Assembleia, daqui a pouco, às 14:00, na Casa do Trabalhador.

Nenhum comentário: