quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Servidores do SANEP aceitam a proposta da Direção/Prefeitura


Na tarde da última quarta-feira, 1º de agosto, foi realizada a última assembleia da Campanha Salarial 2018 da Categoria dos Servidores Municipais de Saneamento Básico de Pelotas, na Casa do Trabalhador.


Por maioria, os trabalhadores decidiram aceitar a proposta da Direção do SANEP, que vem a ser a da Prefeitura. A proposta aceita é a que foi expressa por ofício da Autarquia ao Sindicato, ou seja, 2,2% de reajuste salarial, R$25,00 de aumento no Vale-Alimentação e R$20,00 no Difícil Acesso.

Durante a assembleia, foi expressa a indignação diante da intransigência da Direção do SANEP, em consonância o Governo Municipal, em se negar a avançar na proposta de reajuste e a discutir outras pautas de reivindicações da Categoria.

Mesmo com um dos níveis salariais abaixo do Salário Mínimo e com a receita da Autarquia tendo aumentado consideravelmente depois da mudança da cobrança de água para consumo medido e da implementação da taxa de lixo, isso não foi suficiente para sensibilizar o Governo, que justifica a sua oferta como "política de governo", conforme expressa em ofícios encaminhados ao Sindicato e nas reuniões que ocorreram durante a Campanha Salarial 2018.

Política de governo, essa, que tem por objetivo desmoralizar e aniquilar o servidor público e privatizar os serviços, o patrimônio público e os recursos naturais. O Projeto de Lei das PPPs é um exemplo disso.

O Sindicato está encaminhando solicitação de reunião para que se trate da Pauta Permanente.

A Categoria segue em luta por melhorias e contra a privatização.


Nenhum comentário: