quarta-feira, 30 de julho de 2014

No primeiro dia de retorno ao trabalho, servidores do SANEP exigem segurança

Após 71 dias de greve, os trabalhadores do SANEP retornaram ao trabalho nessa terça-feira. Porém, ao contrário do que poderia-se imaginar, esse retorno não foi de cabeça baixa.

No pátio da base localizada à Rua Tamandaré, 140, houve uma movimentação dos trabalhadores, em que a CIPA e o SIMSAPEL foram chamados a tomarem providências quanto à situação que se apresentava. Ocorre que a maioria dos veículos que foram colocados à disposição das equipes não apresentava condições de trafegabilidade e de segurança para os servidores. Depois de uma conversa entre representantes das duas organizações e os chefes do Departamento de Materiais, da Divisão de Veículos e Oficinas e do Setor de Segurança do Trabalho, os veículos foram recolhidos para avaliação e manutenção.

A greve propiciou momentos de discussão e reflexão a respeito do sucateamento da Autarquia e das condições de trabalho e de segurança a que os trabalhadores estão expostos. Esses momentos ajudaram a desenvolver uma nova consciência da responsabilidade que cada um deve ter com a preservação da própria segurança, com a do grupo e com as melhorias de que o SANEP necessita.

Houve, também, denúncias de fatos que podem vir a ser considerados assédio moral. Esses casos serão encaminhados pelo Sindicato para as providências cabíveis.

Não há dúvida de que o SANEP vive, hoje, um outro momento e que a união dos SERVIDORES DE SANEAMENTO BÁSICO DE PELOTAS é cada vez maior.          

Nenhum comentário: