Um passo foi dado no sentido do entendimento, que foi a redução do índice reivindicado, para 12%. Esse índice de revisão salarial não repõe as perdas dos trabalhadores, mas retira os salários dos primeiros níveis de baixo da linha do Salário Mínimo, o que é um ponto importante para a Categoria.
Foi solicitado ao Diretor Presidente da Autarquia que marque uma reunião com a Prefeita Paula Mascarenhas para que se possa tentar melhorar a oferta de reposição, bem como aprofundar as conversas sobre outras pautas, como o Difícil Acesso e a regulamentação da carga horária de 30 horas, entre tantos pontos que compõe a pauta de negociações de 2017 e da Pauta Permanente de Lutas.
Também ficou decidido pela Categoria que haveria outro encontro da Assembleia no dia 1º/06, quinta-feira, às 14h, em primeira chamada e 14h30min, em segunda chamada, na Casa do Trabalhador.
Neste momento de negociação salarial, de discussão das pautas da Categoria e de uma conjuntura nacional turbulenta, com ameaças reais de perdas de direitos, todos os momentos de reunião são muito importantes para a unidade e empoderamento dos trabalhadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário