Imagem: Frente em Defesa dos Serviços Públicos das Conquistas Sociais e Trabalhistas |
Atendendo ao chamado da CUT e em conjunto com o Movimento Sindical e Social de Pelotas, através da CUT Regional, Frente Brasil Popular e Frente em Defesa dos Serviços Públicos das Conquistas Sociais e Trabalhistas, o SIMSAPEL fará parte das mobilizações do Dia Nacional de Lutas contra a Reforma da Previdência e convoca a Categoria dos Servidores Municipais de Saneamento Básico de Pelotas para as manifestações, principalmente para o ato que está programado para começar às 17h, com concentração no Mercado Público e deverá se estender até o início da noite no Centro de Pelotas.
A Reforma da Previdência vem como mais um capítulo do golpe que os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil estão sofrendo.
Aposentadoria integral aos 65 anos de idade e com 49 anos de contribuição é o mesmo que uma condenação de trabalho até a morte. Outros pontos bastante prejudiciais são o fim das aposentadorias especiais, do campo e da cidade e o fim da diferenciação de tempo de serviço e de idade entre homens e mulheres.
A justificativa para essas mudanças é o falado "rombo" na Previdência Social. Porém, essa justificativa é contestada pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (saiba mais aqui).
A mobilização popular é imprescindível para barrar essa proposta e também a Reforma Trabalhista, que está tramitando na Câmara Federal.
As mobilizações em Pelotas se darão com banca no calçadão para diálogo com a população das 9 às 16h, com transmissão pela RádioCom e concentração no Mercado Público, para grande ato no Centro da cidade a partir das 17h.
O SIMSAPEL convoca toda a sua Categoria para tomar parte nesse dia, devido à importância que os movimentos de resistência tem neste momento, pois as consequências da concretização dessas propostas atingirão a todos e todas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário