terça-feira, 30 de setembro de 2014

Sobre boatos do "zero por cento"

Boatos que estão circulando por vários setores do SANEP dão conta de que na quinta-feira será votado o "zero por cento". Os boateiros, "grandes" na Autarquia, ligam para os departamentos e divisões convocando os servidores a estarem na Câmara de Vereadores na quinta-feira pela manhã para "não deixar votar o 'zero por cento'".

A Direção do SIMSAPEL vem se manifestar, esclarecendo que não há agenda na Câmara de Vereadores, até a presente data, que trate de questões salariais do SANEP para quinta-feira.

Esclarece ainda que não houve, em nenhuma assembleia, a proposta de "zero por cento" de aumento.

E, finalmente, que a agenda para quinta-feira, dia 02/10/2014 é a ASSEMBLEIA convocada para as 14h, na Casa do Trabalhador, situada à Rua Santa Cruz, nº 2454.

O SIMSAPEL espera a categoria dos trabalhadores do SANEP, para as decisões e os encaminhamentos pertinentes à Campanha Salarial 2014.

Assembleia quinta=feira 02/10


sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Resultado do julgamento da liminar

Saiu, na tarde de hoje, o resultado do julgamento da liminar no TJ RS. Os desembargadores acompanharam o voto do relator, caçando a liminar.

O Sindicato já está providenciando junto ao Jurídico os encaminhamentos pertinentes a partir disso.

Na semana que vem, será realizada assembleia geral, que será divulgada a tempo.


quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Formulário de contato

No nosso blog, agora, você pode deixar sua mensagem para o Sindicato, através do novo FORMULÁRIO DE CONTATO, que fica na coluna da direita, acima.

Deixe seu nome, e-mail e a sua mensagem, que o Sindicato entrará em contato. Se desejar, pode deixar, na mensagem, o seu telefone, para um contato mais rápido.

domingo, 21 de setembro de 2014

SIMSAPEL apoia Chapa 1 - Unidos Somos Fortes - na eleição do SIMP

Está ocorrendo o processo de eleições do SIMP - Sindicato dos Municipários de Pelotas e a Diretoria do SIMSAPEL vem a público manifestar seu apoio à Chapa 1 - Unidos Somos Fortes.

A Chapa 1, composta por pessoas que estão à frente do SIMP na atual gestão, sempre demonstrou estar ao lado dos trabalhadores, representando todos os segmentos dos municipários da Administração Direta e estando sempre presente nas lutas do Movimento Sindical de Pelotas.

Desde 2011, esse grupo, antes liderado por Duglas Bessa e agora por Tatiane Rodrigues, manifestou seu apoio às lutas dos trabalhadores do SANEP e o reconhecimento da autonomia do SIMSAPEL como representante da Categoria dos trabalhadores do SANEP. Tiago Botelho, além do excelente trabalho ao lado da Presidência, têm defendido o PREVPEL, como representante do SIMP no Conselho Deliberativo do Instituto, ao lado de Rodrigo Costa, Diretor do SIMSAPEL.

Os municipários da Administração Direta e da Indireta necessitam estar unidos para enfrentar administradores que têm demonstrado total desrespeito pelos servidores públicos. A Chapa 1 tem esse histórico de comprometimento com as causas dos trabalhadores.

As eleições serão nos dias 24 e 25/09, quarta e quinta-feira.

Chapa 1 - Unidos Somos Fortes!




Assembleia será após o julgamento da limminar

Na semana passada, a Direção do SIMSAPEL esteve visitando alguns setores do SANEP para conversar com os trabalhadores sobre a Campanha Salarial e seus desdobramentos. Essas visitas terão continuidade na semana que vem.

Nas primeiras visitas já ficou claro que a maioria dos trabalhadores entende que seja mais lógico realizar a assembleia após o julgamento da liminar, que será na quinta-feira, 25/09.

Portanto, assim que se tiver o resultado desse julgamento, a assembleia será marcada e divulgada.

O Presidente do Sindicato e o Consultor Jurídico se farão presentes à sessão da 3ª Câmara Cível do TJ/RS.



segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Audiência Pública sobre Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Pelotas

O SIMSAPEL convida a todos os trabalhadores do SANEP a participarem da Audiência Pública em que será apresentado o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Pelotas, a realizar-se em 17/09, quarta-feira, às 19h, no Auditório do CDL, localizado à Rua Félix da Cunha, nº 765.

O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos pode ser visualizado neste link: http://www.pelotas.com.br/sanep/plano-de-residuos/arquivos/PMGIRS-Pelotas-08-2014.pdf.

Contamos com a presença de todos.

domingo, 14 de setembro de 2014

Projeto que visa transformar vales-transporte em dinheiro será votado terça

O SIMSAPEL convida a todos os trabalhadores do SANEP para se fazerem presentes à Câmara de Vereadores da próxima terça-feira, 16/09, às 9h, para acompanhar a votação do projeto lei do de autoria do Vereador Anselmo Rodrigues, que visa o pagamento dos vales-transporte em dinheiro.

Leia mais na matéria do SIMP, "
PROJETO DOS VALES-TRANSPORTE DOS SERVIDORES SEREM TRANSFORMADOS EM DINHEIRO SERÁ VOTADO NA TERÇA-FEIRA"


O Sindicato conta com a presença de todos.

sábado, 13 de setembro de 2014

Previsão de assembleia para a semana que vem

Na assembleia do dia 15/08, a Categoria dos trabalhadores do SANEP havia deliberado a rejeição às propostas da Autarquia e Prefeitura.

A proposta era de 6,8% de aumento nos salários, 7,7% no Vale Alimentação, pagamento dos dias parados mediante parcelamento em 12 vezes e 2% de aumento em janeiro, vinculado à possibilidade de uma nova receita para o SANEP – leia-se TAXA DO LIXO.

A assembleia havia decidido tentar a continuidade das negociações e mantido a decisão de 11/06, ou seja, a flexibilização das propostas da Categoria. Delegando, dessa forma, autonomia para o Sindicato na mesa de negociações.

Também ficou claro que os servidores decidiram esperar o julgamento do agravo de instrumento que suspendeu a liminar que havia ordenado os pagamentos dos salários em junho aos trabalhadores em greve. Julgamento esse que teria como limite de prazo para o julgamento a data de 31/08, conforme o Art. 528 Lei nº 9.139.

Esse prazo não foi cumprido pelo Tribunal até tal data. O Sindicato aguardou mais um dia, pois o dia 31 ocorreu em um domingo. Como já noticiado aqui, em 02/09, naquela data, o jurídico do Sindicato entrou em contato com a assessoria do desembargador relator para obter informações. Foi informado que o processo encontrava-se "nas mãos" do desembargador para tomada de decisão, o que só não havia ocorrido até aquele momento em razão de se tratar de um caso que demandava especial atenção do judiciário, pelo caráter coletivo que possui e que em breve seria tomada a decisão.

Nesse caso, não restou alternativa a não ser aguardar, para cumprir o que determinou a assembleia, de que se deveria esperar o desfecho do processo.

Por outro lado, foi protocolado ofício junto à Prefeitura, comunicando as deliberações da assembleia e solicitando reunião para a continuidade das negociações. Da mesma maneira, o 

Sindicato aguardou resposta da Prefeitura. Segundo informações, o Prefeito encontrava-se em férias e, a Direção do Sindicato entendeu que, para a Categoria, seria melhor que essa reunião ocorresse depois do julgamento da liminar.

Na última quinta-feira, 11/09, a diretoria teve sua reunião ordinária mensal e tomou a decisão de realizar uma assembleia, em face da demora nas respostas e da necessidade de a Categoria poder discutir o problema junto ao Sindicato.

Na sexta-feira, 12/09, o ofício enviado à Prefeitura foi respondido e, nele, o Sr. Abel Dourado salienta que o estudo para verificar a viabilidade da nossa proposta anterior havia indicado o esgotamento das possibilidades do SANEP para melhorar o índice e que uma reunião só pode ria acontecer mediante apresentação de nova proposta pela Categoria, a ser estudada pela Autarquia.

É preciso estar ciente de que essa solicitação de proposta não representa uma sinalização de melhoria do índice. Significa apenas uma formalidade.

Também na sexta-feira, Conforme o site do Tribunal de Justiça do RS, o julgamento da liminar foi marcado para 25/09, às 14h.


A assembleia será divulgada na próxima segunda-feira, pois o local precisa ser confirmado.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Notícias sobre a liminar

Em virtude do esgotamento do prazo legal para julgamento da liminar no TJ-RS, o advogado do Sindicato entrou em contato com a assessoria do relator do processo e obteve a informação de que o mesmo encontra-se "nas mãos" do desembargador para tomada de decisão, o que só não ocorreu até o presente momento em razão de se tratar de um caso que demanda especial atenção do judiciário, pelo caráter coletivo que possui. Contudo, em breve, será tomada a esperada decisão.

Essa foi a informação da assessoria do Desembargador Relator.