quinta-feira, 19 de julho de 2018

SIMSAPEL teve reunião com a Direção do SANEP na quarta-feira

Na última quarta-feira, 18/07, o SIMSAPEL se reuniu com o Diretor do SANEP para tratar das questões referentees à Data-Base de 2018.

Depois de duas negativas de reunião, e mais uma posterior à Assembleia, que definiu que se prosseguisse tentando a negociação, o Diretor do SANEP, finalmente, se dignou a receber os representantes dos trabalhadores.

Já no primeiro momento, foi entregue ao Sindicato um ofício ratificando a oferta já expressa anteriormente, de índice de reajuste de 2,2%, de aumento do Vale-Alimentação em R$25,00 e de aumento do difícil acesso em R$20,00.

O Sindicato argumentou que os servidores vem tendo perdas salariais acumuladas, que temos um nível abaixo do Salário Mínimo, que a inflação oficial não traduz a realidade, que o acréscimo de arrecadação permite um reajuste mais justo, que o comprometimento da folha em relação à arrrecadação é de 33%, que os trablahdores estão pagando pelas melhorias alardeadas pelos gestores.

Mesmo assim, o Diretor Alexandre Garcia manteve a mesma posição, argumentando que é a postura do governo do qual faz parte.

Quanto às outras pautas, como a regulamentação das 30 horas, se colocou à disposição de formar uma comissão com representação do Sindicato para estudar os assuntos, mas somente após se encerrar a negociação salarial.

Sendo assim, o Sindicato estará chamando assembleia para a semana que vem.

Nenhum comentário: