terça-feira, 20 de março de 2018

SIMSAPEL participa do 8º Fórum Alternativo Mundial da Água

Por Danielle Silveira

O SIMSAPEL e os servidores do SANEP estão representados por seu presidente, Renato Abreu, e seu tesoureiro André Aguilera, no Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA - evento que acontece de 17 a 22 deste mês em Brasília. O FAMA vem com o objetivo de apresentar um contraponto ao Fórum Mundial da Água, evento que ocorre neste mesmo período, e representa os interesses políticos dos governos e empresas, em detrimento aos interesses das populações.

Nosso companheiro Renato pode manifestar-se em uma das oficinas que participou, apresentando aos demais as experiências de luta, do nosso sindicato e seus servidores, em defesa de um serviço de saneamento público e de qualidade no nosso município.


À esquerda, Renato Abreu e André Aguilera durante o credenciamento.
À direita, Renato Abreu com Oscar Olivera, o líder da Guerra da Água na Bolívia.
Durante o evento os diretores tem a oportunidade de tomar contato com uma discussão ampla, que enxerga a proteção dos recursos hídricos e o direito inalienável à água, consagrado a todos os seres do planeta.

Para além do acesso a conhecimento, a participação no evento, oportuniza aos nossos dirigentes a convivência e a troca de experiência com lideranças de todo o planeta, e que se encontram engajados nas pautas que envolvem a proteção dos interesses dos povos em relação ao uso de nossos recursos hídricos.





Nenhum comentário: