Tendo sido solicitada reunião de negociações com a Direção do SANEP e também com Prefeito Municipal, por documentos protocolado sob o nº S104209/2015na Autarquia e sob o nº Of/000528/2015 na Prefeitura, foi marcada uma reunião para a última terça-feira com o Diretor, a qual foi adiada para quarta, 15/04, por telefone.
A Direção do SIMSAPEL e o Assessor Jurídico estiveram no SANEP na data e horários marcados, conversaram com o Diretor-Presidente e entregaram a pauta de reivindicações da Categoria.
Não houve negociação, porque, segundo o Diretor Jacques Reydams, não foi nomeada uma Comissão de Negociações ainda e não há uma proposta da Autarquia com relação ao reajuste para este ano.
Foi, então, marcada nova data para que o Sindicato se reúna com a Comissão a ser nomeada pelo Diretor Presidente. Será na próxima quarta-feira, 22/04, às 14h. O Sindicato solicitou confirmação por escrito dessa reunião, o que não ocorreu até o presente momento. Também solicitou que todos os agendamentos de reuniões sejam feitos por escrito e que essas reuniões sejam registradas em atas.
A Direção do Sindicato aproveitou para conversar de maneira informal sobre problemas relacionados às ETAs. Sobre esse assunto, o Sindicato já encaminhamos ofícios, que não foram respondidos de forma satisfatória.
Também foi conversado sobre a situação dos encarregados com relação ao trabalho extraordinário. Foi informado que há uma comissão analisando a situação.
Por ter sido uma conversa informal, nada foi encaminhado. Os dois grupos de trabalhadores serão chamados a se reunirem com o SIMSAPEL, para buscar soluções.
Um comentário:
O prefeito Eduardo Leite precisa ter um "pé de orelha com os donos da empresa Bosembecker. Sou funcionário da ETA sinnott e os horários de ônibus que fazem aquela linha não nos contemplam.
Por exemplo: A turma que solta ás 13:30 tem que aguardar até ás 14:45. Para os que soltam ás 19:30 simplesmente não tem horário algum disponível, ou seja, ficamos isolados à 3 km do ponto mais próximo de outra empresa já na br (conquistadora); levando-se em conta tratar-se de estrada de chão, sem iluminação alguma. Nos finais de semana a situação é ainda pior, tendo em vista que nenhum dos pouquíssimos horários nos atendem.
Postar um comentário